O período da Quarentena trouxe mudanças na rotina e nos hábitos da maioria dos brasileiros. Um dos desafios observados é o aumento do barulho – ocasionado pela concentração de mais gente em casa e também pelas pequenas reformas que se tornaram mais frequentes para adaptar os espaços às novas condições de trabalho, estudo e até para acomodação de outros membros da família. Por outro lado, enquanto uns reformam e provocam ruídos indesejáveis, outros precisam de concentração e tranquilidade para continuar a trabalhar em home office e estudar remotamente, entre outras funções e obrigações.

Os barulhos externos podem ser bem desagradáveis e parecem estar dentro de casa. Muitas vezes, incomodam, mas não são entendidos como um problema que pode ser resolvido, e todos acabam se acostumando a eles mesmo que representem um catalisador de insônia, irritação e outros incômodos.
Entre as soluções existentes para essas situações estão as esquadrias, que quando bem dimensionadas e com projetos adequados, ajudam a evitar o excesso de ruído nos ambientes. O conforto acústico nas casas e nos apartamentos pode ser prejudicado não só por barulhos causados pelas pessoas, animais e ferramentas, como também por trepidação provocada pela própria esquadria em contato com vento ou então pela vibração externa em ruas e avenidas muito movimentadas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade